NOSSAS UNIDADES
A UPO dispões de aparelhos de última Tecnologia e Médicos de caracter renomada para realização de suas cirurgias, por isso não se preocupe que a UPO cuida da sua visão como cuidamos das nossas vidas.
Logo UPO
Exames Oftalmologicos Exames Oftalmologicos Exames Oftalmologicos
Gonioscopia

Gonioscopia


O que é Gonioscopia?

A gonioscopia é uma técnica utilizada em aplicações de diagnóstico e de investigação oftalmológica para explorar o ângulo irido – corneana (isto é, o ângulo formado entre a anatomia da córnea e a iris). Para este efeito, ele utiliza o gonioscopio Goldmann, uma lente em forma de um cone truncado, que tem internamente um espelho inclinado a 62 °, em combinação com um microscópio com lâmpada de fenda ou de operações para permitir o estudo do ângulo irido – córnea . A lente é colocada com a sua base menor da córnea após anestesia local com interposição de uma camada fina de metilcelulose a 2%. A importância desta técnica encontra-se no diagnóstico e monitorização de condições oculares associadas com vários glaucoma.

Como é realizado a Gonioscopia?

Com o paciente posicionado em frente a um aparelho chamado de lâmpada de fenda, o médico posiciona uma lente de gonioscopia com uma substância gelatinosa e contato com a córnea. Pedindo que o paciente fixe o olhar em um ponto, o médico examina através da lente de aumento o interior da câmara anterior.