presbiopia

A presbiopia ou vista cansada é a perda natural e progressiva da capacidade do olho em focalizar objetos de perto e de longe.

A vista cansada acontece normalmente a partir dos 40 anos, porque com o passar do tempo, o cristalino (a lente interna do olho) perde a flexibilidade necessária para ajuste do foco.

 

Com a idade, a incidência aumenta e afeta quase 100% da população acima dos 40 anos, quando começam a aparecer os sintomas. Pessoas que sofrem com a vista cansada podem sentir desconforto nos olhos durante a leitura, impossibilidade de focalizar os objetos que se encontram mais próximos durante períodos prolongados, as letras impressas só são reconhecidas quando mantidas suficientemente afastadas dos olhos, dores de cabeça, os olhos ficam cansados e principalmente, a vista desfocada.

 

Até o aparecimento de novas técnicas a correção da presbiopia proporcionava ao paciente um grande desconforto; tendo nos óculos e nas lentes companheiros indispensáveis.

 

A correção da presbiopia vem sendo alvo de muitas pesquisas para o desenvolvimento de novas técnicas procurando atender a esta numerosa população de pacientes com presbiopia preocupada com seu conforto, imagem e qualidade de vida.

CIRURGIA REFRATIVA

O que é, quem pode fazer e como funciona

[e-book]
GUIA COMPLETO SOBRE GLAUCOMA

O que é, quais são os sintomas, como é o diagnóstico e tratamento

[e-book]
GUIA COMPLETO SOBRE CATARATA

Quais são os tipos, sintomas, fatores de risco e como é a cirurgia de remoção

[e-book]
Banner site.png
Central de Atendimento
para agendamento de consultas ou exames
(11) 3777-6788
São Paulo - SP
Responsável:
Dr. Caio Vinicius Saito Regatieri
CRM SP-115505
Dúvidas ou sugestões? Entre em contato.
(Para agendamento de consultas ou exames use a Central de Atendimento)
Siga nossas redes sociais
  • Grey Instagram Ícone
  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Google+