3 dicas para amenizar os sintomas de cansaço visual

July 26, 2018

 

 

Se você passa horas na frente do computador – seja trabalhando, estudando, jogando ou se divertindo – com certeza já deve ter sentido ou percebido algum sintoma de cansaço visual.

 

Sim, os nossos olhos também ficam cansados. Quando permanecemos muito tempo na frente do computador esquecemos de piscar, uma função importantíssima para o nosso organismo. O ato é responsável por hidratar e lubrificar a estrutura ocular. Quando deixamos de piscar, os nossos olhos ficam ressecados, sensíveis e apresentamos sintomas como vermelhidão, coceira, ardência, sensação de peso nas pálpebras e maior sensibilidade à luz.

 

Esses sinais de cansaço visual podem parecer apenas pequenos incômodos, mas a longo prazo comprometem a nossa produtividade, além de influenciarem na nossa qualidade de vida.

 

Pensando nisso, separamos algumas dicas para você amenizar os sintomas de cansaço visual, manter a saúde dos seus olhos em dia e evitar que o problema atrapalhe a sua rotina e a sua qualidade de vida.

 

Continue a leitura e confira.

 

 

3 dicas para amenizar os sintomas de cansaço visual

 

 

1 – Faça pausas durante o dia de trabalho

 

Se você trabalha o dia inteiro em frente do computador, é importante fazer pausas regulares. Saia para tomar um café, dê uma volta pelo escritório, vá até o banheiro. Não importa. Tire alguns minutos para descansar os seus olhos da tela e relaxar um pouco a visão. Nesses momentos de pausa, evite também o celular. A iluminação desses dispositivos também interfere na saúde ocular.

 

 

2 – Regule o brilho das telas dos seus dispositivos

 

Computadores, celulares e tablets possuem iluminação que podem e devem ser reguladas. Quando fortes demais, os brilhos desses aparelhos interferem no ato de piscar e influenciam para o cansaço dos nossos olhos, tornando a tarefa de trabalhar, estudar ou mesmo conversar online muito exaustiva. Por isso tire um tempo e regule as telas dos seus dispositivos até que elas alcancem um nível confortável.

 

CLIQUE NO LINK E LEIA TAMBÉM NOSSOS E-BOOKS:

 

3 – Lembre-se de piscar 

 

Essa é a dica mais valiosa de todas: pisque, pisque, pisque muito. Não se esqueça de piscar. Essa função incrível do seu corpo é essencial para que os nossos olhos fiquem lubrificados e hidratados. Desse jeito ficamos livres de problemas oculares e daqueles sintomas de cansaço visual que tanto incomodam.

 

 

Outras atitudes como dormir e se alimentar muito bem também podem ajudar a evitar ou amenizar os sintomas de cansaço visual. Em alguns casos, o médico Oftalmologista pode prescrever o uso de colírios lubrificantes para ajudar a proteger e cuidar dos seus olhos.

 

 

 

 

Marque a sua consulta na UPO Oftalmologia. São 8 unidades em São Paulo e no ABC Paulista para melhor te atender.

 

Visite o nosso site e encontre a clínica mais perto de você: www.upo.com.br

 

Estamos te esperando.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

E-book: Cirurgia Refrativa - O que é, quem pode fazer e como funciona

July 26, 2018

1/3
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo